Qual o melhor tipo de alongamento para mim?

Você, provavelmente, já fez uma mudança no visual, né? E, caso não tenha feito, deve ter pensado sobre isso e conhece várias pessoas que deram uma repaginada na aparência. Hoje, existem muitas maneiras de concretizar isso. Principalmente, no que diz respeito aos nossos cabelos. 

O Mega Hair é uma das técnicas de alongamento mais populares entre mulheres que desejam obter um cabelo comprido ou volumoso. No entanto, antes de escolher qualquer técnica, é importante conhecer os diferentes tipos de Mega Hair disponíveis no mercado. 

Para que você fique por dentro desse mercado que só cresce, fizemos este post, no qual apresentamos todas as opções de Mega Hair. E, além disso, falaremos também dos cuidados obrigatórios que devem ser tomados para obter um resultado incrível no final. Vamos lá?

O que é Mega Hair?

Foto: Unsplash

O Mega Hair consiste, basicamente, em mechas de cabelo (humanas ou sintéticas) que são unidas aos fios naturais para deixá-los mais longos ou cheios. Existem diversas técnicas para realizar o procedimento, sabia? Cada Mega Hair pode variar de acordo com a técnica escolhida e o tipo de cabelo de cada pessoa, o que impacta, obviamente, no valor pago pelo serviço. 

Todas essas técnicas para realçar os cabelos naturais, seja para deixá-los mais longos ou preenchidos, são conhecidas pelo termo Mega Hair. Portanto, independente do método de aplicação, os apliques possuem essa denominação no mercado. 

Com isso, é importante que você saiba qual a diferença entre os variados tipos de Mega Hair, suas vantagens e o que melhor te atende. Confira!

Tipos de Mega Hair

Diversos tipos de Mega Hair estão disponíveis no mercado, mas cada um possui sua especificidade e atende diferentes necessidades. Entre eles, podemos destacar o aplique tic tac, microlink, fita adesiva, microponto arabesco, queratina, aplicação topo de cabeça, nó italiano, tela e ponto americano. 

Como falamos, cada aplique tem uma particularidade. Isso significa, por exemplo, que enquanto alguns são bastante populares, existem aqueles que são tecnológicos e revolucionaram o mercado. 

Não sei se você já ouviu falar em algum deles, mas, caso não o tenha, fica aqui com a gente para entender tudo sobre os tipos de Mega Hair disponíveis atualmente nos principais salões de beleza do mundo. Continue a leitura!

Aplique tic-tac

Foto: Well Brasil

O aplique tic tac é uma extensão bastante conhecida há anos. As presilhas, que dão nome ao mesmo, podem ser colocadas em qualquer lugar do cabelo para preenchê-lo.

Essa opção de aplique pode ser lavada, desembaraçada e penteada. Para quem quer gastar menos ou quer apenas mudar o visual em ocasiões específicas, o aplique tic tac é uma ótima alternativa. 

De maneira geral, esse tipo de mega hair possui benefícios como economia, praticidade e o fato de não estragar os fios. No entanto, dura muito pouco tempo, tem aparência artificial e solta com mais facilidade do cabelo. 

Microlink

Foto: Tudo com Moda

O microlink é um tipo de aplique que envolve prender anéis metálicos, os quais possuem mechas finas de cabelo, aos fios naturais. Desse modo, o procedimento não é feito diretamente na raiz dos cabelos, o que faz com que os fios sejam menos repuxados. 

Além disso, os anéis não são oxidáveis, pois o material é feito de fibra de carbono ou alumínio. Isso elimina o problema de oxidação e também torna a remoção segura. 

Porém, apesar de não usar química, a técnica do microlink é pouco eficaz, pois os anéis podem se soltar facilmente em cabelos lisos e ondulados. A lavagem desse tipo de mega hair também é mais difícil e pode causar fungos, uma vez que a base tem tendência a ficar úmida. 

Fita Adesiva

Foto: Luciana Maria

O mega hair fita adesiva tem esse nome porque os fios são, justamente, colocados no cabelo por meio de um alongamento de mechas que é colado no couro cabeludo. Esse tipo de aplique, dependendo do local e marca, também pode ser conhecido como micropele e nanopele. 

A aplicação desse aplique, na verdade, é bem simples. Basta repartir o cabelo, tirar o papel que cobre o adesivo e posicionar a fita por baixo de uma mecha e por cima de outra. Desse modo, é formado um “sanduíche” (expressão utilizada por pessoas que utilizam esse método). 

Mas, vale ressaltar, que o adesivo dura apenas 3 meses. Isso porque, conforme os fios do cabelo crescem, as fitas ficam penduradas e podem começar a aparecer. Com isso, o tempo de manutenção é menor em relação a vários tipos de mega hair. 

Microponto arabesco

Foto: Miss Hair

O microponto arabesco é uma técnica de aplicação de mega hair que consiste em criar pequenos pontos de fixação com uma agulha especial, sem a necessidade de utilizar cola ou adesivos. Esses pontos, os quais são cuidadosamente colocados ao longo do couro cabeludo, garantem que o cabelo colocado seja bem fixado e com um visual bastante natural. 

Vale ressaltar que a agulha costura a tela na cabeça e usa os fios naturais das clientes, o que faz com que o microponto arabesco seja um método bastante discreto e elegante. Além disso, é uma técnica rápida, fácil de ser aplicada e não utiliza química. 

Por isso, esse tipo de mega hair possibilita ainda a aplicação de cabelo em algumas áreas do couro em que outras técnicas não ficam boas. Como a parte frontal, a qual é próxima à linha de cabelo. 

Como outros apliques, o microponto arabesco precisa de manutenção e uso consciente. Por exemplo, é necessário realizar a remoção a cada 2 meses e aplicar uma quantidade moderada, caso contrário, o aspecto não fica tão natural. 

Aplicação topo de cabeça

Foto: Enjoei

A aplicação topo de cabeça é o tipo de mega hair para quem quer adicionar volume ou comprimento na parte superior do cabelo. Nessa técnica, as mechas de cabelo são presas a uma tela fina e transparente, a qual é aplicada na parte superior da cabeça. 

Para garantir que a fixação seja discreta e segura, a tela é presa em pequenos clipes imperceptíveis. Dessa forma, é possível criar um cabelo com visual natural, além de volumoso. 

Um mega hair topo de cabeça pode ser usado não só para questões estéticas, mas também para disfarçar alopecia e transição capilar. Ah! E você pode usar até para disfarçar outro aplique.

Cuidados que você deve ter com o Mega Hair

Bom, como você notou, qualquer tipo de mega hair requer cuidados. Isso vai desde o mais simples até o mais complexo, tanto antes quanto após o procedimento. Ter zelo pelo seu aplique permite que o cabelo dure mais tempo, com um aspecto saudável e natural. 

Existem diversos tipos de cuidados que você deve ter com os mesmos. Confira!

Cuidados na hora de lavar

Sempre que você lavar o cabelo, deve utilizar shampoos e condicionadores que não tenham muito hidratante, como aqueles para cabelos oleosos. É necessário também evitar produtos que contenham álcool, uma vez que o produto compromete o aplique. 

Você também deve, se possível, utilizar produtos específicos para extensão de fios. Lembre-se de desembaraçar o cabelo e, caso o lave à noite, não durma com o mesmo molhado. Tenha bastante cuidado na hora de pentear os fios, pois eles são quebrados facilmente. 

Tenha em mente também que é preciso hidratar as madeixas. O mega hair, assim como o seu cabelo natural, necessita de nutrição para deixá-lo ainda mais bonito. Portanto, cuide dele como se fosse o seu (porque é)!

Outra dica é fazer uma trança para evitar que as mechas se embolem ou usar uma fronha de seda para evitar a quebra e ressecamento. Você também pode montar uma rotina capilar, o que torna mais fácil colocar em prática esses cuidados.

Evite piscina, chapinha, secador e química

Como a aplicação de mega hair é muito sensível, o uso de química pode causar queda e, além de deixar o cabelo quebrado, pode promover um aspecto de opacidade. Portanto, é uma ótima prática evitar procedimentos químicos quando se utiliza mega hair. 

E, por falar nisso, você também deve evitar piscinas, pois o cloro afeta a durabilidade da extensão. Além disso, ainda mais quando falamos de loiros, a tonalidade pode mudar. 

Em relação às chapinhas e secadores, o uso desses itens também pode ser prejudicial para quem tem aplique. Isso porque o calor emitido por eles compromete a durabilidade do mega hair, uma vez que existe uma distância mínima que cada um deles deve ter do couro cabeludo, o que pode passar despercebido. 

Um cuidado para qualquer mega hair é deixar o fio respirar. Quando você for renovar o seu, faça uma pausa de 24 horas entre a retirada e a nova aplicação. Se isso não for feito, seu couro cabeludo pode ficar fraco, assim como o crescimento dos fios. 

Agora, você já sabe tudo sobre os principais tipos de mega hair e como cuidar deles. Que tal colocar o seu? A Miss Hair é referência no mercado há anos e pode ser uma importante aliada! Fale com um especialista e deixe a mágica acontecer. 

Preparada para ficar renovada? Conte com a gente!